Dicas de Decoração com Espelhos

O espelho é um acessório versátil do design de interiores, e por isso não importa o estilo decorativo que vai seguir na sua casa, é sempre possível criar uma decoração com espelhos. Se você já decidiu que vai incluir estes elementos em seu lar, agora é preciso saber onde e quais melhores maneiras de usá-los e posicioná-los. Então, vamos as dicas e sugestões!

Modelos de Espelhos

Decoração com espelhos na sala Valorizando objetos

Um dos usos do espelho na sala é para valorizar um objeto. Se você quer reproduzir a imagem de algo decorativo agradável ou até de um vaso de flores, posicione a superfície espelhada de modo que ela reflita essa imagem. Vamos ao exemplo. Se você colocar um vaso de flores no canto da sala, coloque o espelho logo atrás dele para a imagem das flores seja refletida além.

decoracao-de-estante-com-espelho

 

Refletindo luz

E quem disse que ele é só um rostinho bonito? Na sala, além de decorar, o espelho pode ser utilizado como ponto de iluminação. Durante o dia, observe como a iluminação natural entra na sala e depois note onde há menos incidência de luz. Instale o espelho em um ponto que receba incidência solar natural e reflita no ponto mais escuro. Outra solução é instalar um abajur em frente ao espelho para que ele reflita mais iluminação por todo o ambiente. Parece mágica!

decoraçao-com-espelhos-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *